sábado

Primeiro post...

É com muito carinho que escrevo este primeiro post,  porque este é um trabalho de que gosto e dedico tempo, aqui eu tenho a oportunidade de realizar o desejo de estar em sintonia com o mundo dos casamentos!
Casamento é muito mais do que apenas uma cerimônia bonita, cheia de gente bem arrumada, com bolo e doces. A cerimônia de casamento é onde se oficializa um amor, uma cumplicidade, e união eterna de duas vidas.
É a celebração do amor! Pensando nisto, decidi criar esse blog, e transferir o que o amor me leva a desejar em uma celebração. Digo sempre ao meu esposo que eu deveria me casar com ele umas trocentas vezes pra satisfazer a vontade de todos os vestidos e bolos e cores que eu gostaria de usar em um casamento!
Queremos o dia perfeito em nossas vidas! Sonhamos desde pequenas com o vestido, a cor, o lugar...
Mas não pára por aí... o planejamento é essencial, e aproveitar o momento também é muito importante... porque depois que passa dá uma vontade de voltar lá e ver tudo de novo!
Vem comigo! E vamos ver um monte de coisas lindas e que cabem dentro de nossas possibilidades!
Não quero mostrar aqui nada surreal e quase impossível de se ter, quero sim mostrar tudo o que é possível se ter e fazer e com suas próprias mãos!
O que mais me impressiona nos casamentos contemporâneos é o fato de o casal poder estar à vontade pra mostrar a criatividade na realização do casamento. Seja com fotos divertidas, votos emocionantes, uma decoração legal e pequenas homenagens um ao outro.
Me respondam uma coisa: "Será que apenas eu me incomodo com o fato de alguém sempre dizer: 'Nossa mas você vai fazer isso no seu casamento?' ou 'Não se usa isso mais... o ideal e que está na moda é usar este aqui...' ???"  Aaaarrrggg! Quem disse que casamento tem que ser todos iguais? E porque tal cor pode e tal cor não pode? E quem foi que disse que eu sou obrigada a usar o que você acha bonito? Afinal de contas o que é bonito pra mim, pode não ser bonito pra você. Ué as pessoas esquecem que casamento é sonho, e se você sonhou que vai casar de rosa... casa de rosa então! Casamento é questão de gosto e opinião. Casamento tem que expressar o estilo do casal, o que os dois têm em comum e o que os levou a chegar até ali. Isso mesmo gente, em alguns aspectos sou assim mesmo, curta, seca e grossa.
E o que me deixou assim - além de eu gostar de tudo diferente dos demais, é o fato de que há sete meses atrás comecei a programar o casamento de minha irmã. Eu e ela fomos para o nosso queridinho Google, e achamos um monte de coisas legais e interessantes, e decidimos: vai ser assim, assim e assado. Então lá foi ela procurar uma loja de decoração ( lembrando que o nosso orçamento era limitadíssimo! ) ... chegando lá 'nas' lojas, - porque não foi só uma, mas todas que fizeram assim - o pessoal sempre jogava um balde de água fria na menina, dizendo que o que ela queria não se usava mais, não era requintado e patatí e patatá. Sorte deles eu não estar com ela! Rsrsrsrs...
Me entendam bem, sei que há profissionais capazes e competentes pra fazer tudo do jeitinho que você pensou. Acontece que quando se tem um orçamento limitado as possibilidades diminuem, e você tem que ir atrás do que o seu bolso pode pagar, foi o que ela fez, porém, estes 'profissionais' que estavam nas nossas possibilidades foram frios e calculistas visando só o que era interessante para eles. Eles não respeitaram nem um pinguinho a vontade que ela tinha de fazer tal cor, com tal tipo de flor e tal. Simplesmente, disseram que isso não existe, que em nenhum lugar ela conseguiria fazer aquilo ou que seria uma grana preta! E daí minha gente?!! Se você não pode fazer algo, diga que não é possível fazer que este trabalho você não faz e despacha a pessoa, não precisa despedaçar os sonhos de uma pobre noivinha!
Só pra finalizar a história, minha irmãzinha chega aos prantos me contando tudo o que acabei de contar...
Eu perguntei pra ela: "Você prefere fazer do jeito que você sonhou, ou do jeito que eles mostraram pra você e ficar chateada depois?"
Ela respondeu: "Do jeito que eu sonhei, mas como?"
Eu disse a ela: "Tcharãããm! Nós vamos fazer no jeito que você quer! Não é porque você tem pouco dinheiro que seu casamento vai ser feio ou igual o de todo mundo. Você acredita que a gente vai dar conta?"
Ela disse:"Sim!"
Então pessoal, eu fui gerenciando a organização do casamento. Fui pensando: minha mãe e minha tia costuram os vestidos da noiva e das damas. Minha prima faz os doces, a outra prima me ajuda a decorar, o amigo marceneiro do meu pai faz as bases para os arranjos de flor. Minhas outras primas ficam com os chás de panela e lingerie. Gente sem mentira... as únicas coisas que terceirizamos foram o tapete, o aparador,o bolo ( 20Kg acreditam?) e a filmagem e fotos. Ahh sim... e eu além de ir daqui pra ali, passei noites indo dormir de madrugada confeccionando um monte de coisas, como: forminhas de doces, cesta das damas, arranjos de flores, penduricalhos para decorar a recepção, saquinhos de doces, pássaros para pendurar por todo o lado, mesa de mensagens aos noivos, iniciais, placas de avisos e cadeiras escrito Noiva/Noivo... e além de deixar a igreja e recepção impecáveis e  bem decorados para o Casamento. Foi tudo eu... eu não me gabo não gente. Mas foi graças a esta experiência que eu descobri a capacidade dentro de mim e das pessoas que me cercam. Eu não sabia que eu podia tanto!!! É como aquela frase: "O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza!" E pênse numa fé mininu! Eu sei que tudo isso é a graça de Deus dia após dia na minha vida, Ele que está sempre comigo em minhas conquistas!
Foi por causa disso que decidi criar este blog e ser uma força que impulsiona noivas, madrinhas, mães de noivas e noivos, a fazer de seus sonhos uma realidade, a ter o casamento que querem e merecem por seu próprio esforço. Conto com o apoio de vocês sonhadoras pra tornar esse sonho possível pra quem quer e vai atrás, deixando comentários, sugerindo idéias e muito mais!
Beijos até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário