segunda-feira

Vestido Rosa, vai encarar???

Hello misses and ladies!

Lembram que no último post eu citei algo sobre vestido rosa?
Então, é com muito prazer que hoje vos apresento essa nova proposta! Gente, eu sempre digo e vocês vão cansar de ouvir que casamento é sonho, ou seja, tem que ser do jeito que você planejou em sua cabeça a vida inteira!
Calma aí!!! Então você tá querendo dizer que pode ser quebrada a tradição do vestido branco?
Minhas queridas leitoras, vocês por acaso já tiveram a curiosidade de saber porque o vestido de casamento sempre foi branco? (Sempre do tipo "desde quando eu me entendo por gente").
Acontece que nem sempre foi assim, como o casamento por amor passou a existir há algum tempo, o vestido branco também.
Os trajes de casamento sempre foram especiais e reservados para esta ocasião, há relatos bíblicos sobre isto, porém o que se sabe da história dos vestidos de casamento é que em certas épocas eles eram coloridos. O quê? C-O-L-O-R-I-D-O-S? Yes baby!!! Coloridos do tipo vermelho, azul, amarelo, preto...
Preto muito se usou na época do alto Renascentismo, onde a cor que se apresentava para a sociedade  religiosa era o preto.
Somente no ano de 1840 foi que a condição da cor do vestido mudou, explodindo a  ideia do branco quando a Rainha Vitória da Inglaterra se casou, usando vestido e véu brancos. Detalhe amores, ela se casou por amor com o Príncipe Albert deSaxe. Ouuunn, que lindo! O modelo de seu vestido lançou tendências e foi copiado por mulheres dos continentes americano e europeu.
Porém, apesar disso ser lindo, porque que agora todo mundo casa de branco? Responde pra mim? Por causa da tradição do branco representar pureza, castidade, e riqueza. É difícil mudar algo que ao longo dos séculos tornou-se tradição, acho lindo uma noiva querer casar-se de branco porque compreende o real sentido disso. Mas acho errado também alguém que não gosta de branco casar-se de branco só porque tem que ser de branco! Conforme manda o figurino? Quem é o tal do figurino que manda todo mundo fazer do jeito dele??? Rsrsrs...
Mas... eu sei que o branco de fato é lindo, e não quero que pensem que não gosto dele! Mas acho legal alguém querer quebrar barreiras se tem de fato estilo para o fazer. Se você tem vontade de usar outra cor, do tipo 'rosa', só tenho um conselho pra te dar: Se joga amor! Faça do jeito que você sonhou, e, em grande estilo!
Ah... só pra reforçar a ideia, ficaram sabendo do vestido da Jessica Biel atual esposa do Justin Timberlake?
Eles se casaram no dia 19 de outubro, e a noiva surpreendeu e gerou comentários em muitos tabloides, porque escolheu um vestido rosa.
Deem uma olhadela:

Gostaram girls?
E agora com vocês mais inspirações legais:










Pra quem tem uma pegada mais gótica... esse é ideal!!!



Este é aqui é de uma grife japonesa que faz vestidos inspirados na boneca Barbie.




Bom my little girls, por hoje é só, e espero que comentem!
Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário